Notas de Interés

Croda anuncia a nova divisão Croda Pharma


A Croda anunciou que sua divisão Croda Health Care se torna agora Croda Pharma, reunindo seu principal portfólio de excipientes especializados, juntamente com a recente aquisição da Avanti Polar Lipids, somado ao seu braço de Sistemas Adjuvantes, todos sob uma única unidade de negócio.


A Croda Pharma vem passando por um crescimento excepcional na área de excipientes de alta pureza e adjuvantes de vacinas e, mais recentemente, anunciou a aquisição da Avanti Polar Lipids, trazendo um pipeline expressivo com novos lipídios e capacidades internas de formulação.


A empresa continua a expandir suas soluções, participando atualmente em mais de 250 projetos clínicos em andamento, com foco em diferentes áreas terapêuticas incluindo oncologia e doenças como malária, HIV e diabetes.


Recentemente, a Croda foi premiada pelo BVOIA Vaccine Awards 2022 como “Best Supplier for COVID-19 Vaccine Development”. A premiação reconhece os fornecedores de mais alto nível na área de ciência e tecnologia que contribuem com a excelência em P&D
de produtos biológicos. Essa conquista se deu apenas alguns dias após a empresa anunciar a sua nova estratégia, alinhada com seu objetivo 'Empowering biologics delivery', no World Vaccine Congress em Washington-DC, evento no qual a Croda Pharma e a Avanti Polar Lipids apresentaram sua parceria e trabalho dedicado à vacinas globalmente.


Freek Snieders, Vice-Presidente Sênior da Croda Pharma, disse:
“Isso define exatamente o que fazemos na Croda – Smart science to improve lives™.
Nossas grandes conquistas e expertise com foco na inovação e conhecimento absoluto em formulações, continuam a nos impulsionar como um parceiro líder em Biopharma. Tornar-se 'Croda Pharma' é uma progressão natural do nosso negócio, e representa a união de três áreas poderosas dentro do mercado. Ela representa um parceiro único que capacitará o desenvolvimento de medicamentos biológicos para os próximos anos. Isso é a Croda Pharma.”


A Croda Pharma segue continuamente expandindo seu portfólio de excipientes especializados e inovadores, e sistemas de adjuvantes de vacinas e lipídios, a fim de apoiar a indústria biofarmacêutica com qualidade e expertise incomparáveis.

 
 
EDIÇÕES VR DO BRASIL