Publinota

CONHEÇA OS AMINOÁCIDOS QUE PODEM CONTRIBUIR PARA A SAÚDE CEREBRAL E QUALIDADE DE VIDA

Os aminoácidos, além de serem responsáveis por formar as proteínas do organismo, podem proporcionar diversos benefícios para o corpo humano, incluindo a saúde cerebral.

Isso porque alguns aminoácidos podem apresentar efeitos positivos na concentração, memória, redução da fadiga e do cansaço, entre outros.

A Histidina, por exemplo, pode contribuir para melhorar a sensação de fadiga, aumentar o desempenho e a atenção durante as tarefas do cotidiano. Já a Tirosina, pode auxiliar a memória e desempenho cognitivo, principalmente em situações estressantes.

A Arginina, por sua vez, pode auxiliar no alívio do cansaço físico e mental, e, quando combinada à cafeína, pode prologar o estado de alerta proporcionado pela mesma, contribuindo positivamente para a saúde cerebral.

E a saúde cerebral é um dos aspectos relacionados à uma melhor qualidade de vida, assim como a saúde muscular, a qualidade do sono, o humor e a sensação de felicidade.

Para estes outros fatores que interferem na qualidade de vida, há outros aminoácidos que podem contribuir positivamente.

O Triptofano e a Glicina, por exemplo, podem contribuir na melhora da qualidade do sono; além disso, o Triptofano ainda pode melhorar o humor e a sensação de felicidade, por ser precursor de serotonina, que é responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

E, como os aminoácidos são responsáveis por formar as proteínas do organismo, apresentam um papel muito importante na saúde muscular, visto que as proteínas são as principais responsáveis pela função muscular.

Alguns aminoácidos são produzidos pelo organismo, porém há 9 aminoácidos que o corpo humano é incapaz de produzir e devem ser consumidos através da alimentação e/ou suplementação – os aminoácidos essenciais. E o consumo adequado destes aminoácidos pode contribuir para manutenção e até crescimento da massa muscular.

A Ajinomoto possui um blend de aminoácidos essenciais, o Amino MP9®, que contém todos os aminoácidos essenciais e benefícios comprovados no estímulo da síntese proteica em idosos, grupo que apresenta naturalmente uma redução de massa muscular.

 

Para mais informações:

E-mail: mkt_aminoscience@br.ajinomoto.com

Site: https://www.aminoscience.com.br

Tel:. +55 11 5908 8778

 
 
EDIÇÕES VR DO BRASIL