Publinota

BASF amplia oferta de soluções e ativos na plataforma de comércio digital para a indústria farmacêutica

  • Ibuprofeno, ômega 3 e mais de 30 matérias-primas estão disponíveis, bem como ferramentas digitais de suporte aos laboratórios
  • Especialista em mercado farmacêutico, que oferece consultoria personalizada para os clientes, também é novidade

 

Novas soluções, excipientes e ativos estão disponíveis na plataforma de comércio digital da BASF voltada à indústria farmacêutica shop@BASF (http://www.shop.basf.com/). Mais robusto, o espaço online oferece melhor suporte às pequenas e médias indústrias farmacêuticas, que podem ter acesso às tecnologias dos produtos BASF de forma mais ágil, fácil e segura, diretamente no site. Agora podem ser encontradas mais de 30 matérias-primas e soluções entre excipientes e ativos, organizadas por tipo de uso e aplicação, atendendo às mais diversas necessidades do setor. 

Outra novidade é o apoio de uma especialista em mercado farmacêutico para auxiliar clientes em suas compras e em novos desenvolvimentos, de maneira personalizada. “O objetivo é oferecer suporte técnico e apresentar soluções de maneira ágil e simplificada aos nossos parceiros, que podem realizar pedidos e ter acesso às informações dos produtos oferecidos, como documentação técnica regulatória”, explica Juliana Arana, consultora do shop@BASF, formada em Farmácia e Bioquímica, que há mais de 10 anos atua na comercialização de insumos farmacêuticos e cosméticos para as grandes indústrias desse setor.

“A proposta com o shop@BASF é de nos aproximar ainda mais dos parceiros no fornecimento dos nossos produtos, com maior qualidade no atendimento. Diante disso, oferecemos um comércio digital com navegação simplificada pelo catálogo, informações técnicas detalhadas dos produtos, possibilidade de cotação, autoatendimento 24h e assistência especializada. Desta forma, queremos garantir segurança e agilidade nas aquisições diretamente com a BASF”, afirma Lucas Rodrigues Philippini, analista de Inteligência de Mercado de Farma BASF.

Entre os novos produtos disponibilizados, estão ativos ingredientes farmacêuticos (APIs) Ibuprofeno em várias concentrações e o ômega 3, a linha Pronovapure® que oferece alta concentração e eficiência, além de ser sustentável, porque é obtido a partir de manejo responsável de peixes. Excipientes como o propilenoglicol (Kollisolv® PG), que pode ser aplicado universalmente em preparações farmacêuticas para o cuidado da pele, emulsões de gordura e para produtos nutracêuticos; e o polietilenoglicol (Kollisolv® PEG), excelente solvente para substâncias que não se dissolvem facilmente na água, também fazem parte do portfólio.

Outros recursos disponíveis no site são os Assistentes Farmacêuticos Virtuais da BASF, que contam com o laboratório virtual gratuito para simulação e otimização de formulação, a ferramenta digital de informações técnicas e de regulamentação, além do navegador interativo com detalhes sobre as soluções inovadoras da companhia. Conheça o shop@BASF de Farma no link.

 

Sobre a divisão de Nutrição e Saúde da BASF

A divisão de Nutrição e Saúde da BASF oferece um amplo portfólio de serviços e produtos para nutrição humana e animal e para os setores farmacêuticos e de aromas e fragrâncias. Com soluções inovadoras e tecnologias modernas, podemos ajudar nossos clientes a melhorar sua eficiência comercial e a viabilidade de seus produtos. Nossas soluções para a nutrição humana incluem vitaminas e carotenoides, esteróis vegetais, emulsificantes e ácidos graxos ômega 3. Vitaminas e carotenoides também formam uma parte importante do nosso portfólio de produtos de nutrição animal, bem como outros aditivos alimentares, tais como oligoelementos, enzimas e ácidos orgânicos. Oferecemos ao setor farmacêutico uma ampla gama de excipientes e um grande volume de ingredientes farmacêuticos ativos selecionados, como o ibuprofeno e os ácidos graxos ômega 3. Além disso, oferecemos ingredientes aromáticos, como citral, geraniol e mentol. A divisão de Nutrição e Saúde da BASF opera na Europa, América do Norte, América do Sul e Ásia/Pacífico. Para mais informações, visite www.basf.com.

Sobre a BASF no Brasil

A BASF, empresa alemã e líder mundial na área Química, comemora em 2021, 110 anos de presença no Brasil. Ao longo desse período, a empresa tem investido em produtos e soluções para os diferentes segmentos da indústria brasileira, ressaltando a sustentabilidade e a inovação como temas transversais e considerados chave para o sucesso da companhia. Do total de mais de 110 mil colaboradores da BASF no mundo, 5.850 deles na América do Sul, sendo 5.850 colaboradores América do Sul e 4.215 no Brasil - todos atuam com o propósito de criar química para um futuro sustentável, em um ambiente inclusivo, aberto e criativo, que preza por uma cultura de respeito e diversidade.

Com oito unidades fabris no Brasil, a BASF tem como compromisso uma atuação responsável em parceria com clientes e com as comunidades onde está inserida. O portfólio da empresa está organizado em seis segmentos: Químicos, Materiais, Soluções Industriais, Tecnologias de Superfície, Nutrição & Cuidados e Soluções Agrícolas. A BASF gerou vendas de € 59 bilhões em 2020 e investiu cerca de € 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos e soluções www.basf.com.br

 
 
EDIÇÕES VR DO BRASIL