Noticias de la industria
Exímia Probiac é o primeiro nutracêutico que complementa o cuidado da acne


Produto com associação de probióticos, vitaminas e minerais, que contribui para o equilíbrio da microbiota intestinal, evita a inflamação que leva à piora ou aparecimento da acne

Exímia Probiac, da FQM Melora, é o primeiro nutracêutico que auxilia no tratamento da acne, doença multifatorial que envolve, de forma cíclica e contínua, a alteração hormonal e o aumento da oleosidade da pele, com consequente obstrução dos folículos, e uma inflamação sistêmica presente mesmo antes da formação do comedão que está relacionada com o desequilíbrio da microbiota intestinal. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a acne atinge cerca de 80% dos brasileiros em algum momento da vida.

O nutracêutico foi desenvolvido para auxiliar na modulação da inflamação sistêmica, por meio do equilíbrio da microbiota intestinal.  Sua fórmula conta com vitaminas, minerais e probióticos que contribuem para o bom funcionamento do intestino, diminui a produção sebácea, ajuda a controlar a hiperqueratinização no folículo e tem ação antioxidante. Dessa forma, associado a uma alimentação equilibrada, seu consumo proporciona uma melhora no quadro da acne, independentemente de sua fase.  

Exímia Probiac não contém glúten, lactose e açúcar. Sua embalagem tem 60 comprimidos: 30 verdes (de vitaminas e minerais) e 30 brancos (com dois probióticos), que devem ser ingeridos simultaneamente, uma vez ao dia. O produto pode ser encontrado nas principais farmácias do País, a um preço médio de R$ 91,43. Em caso de dúvida, procure um dermatologista.

Sobre a FQM

A FQM é uma empresa da indústria farmacêutica que está presente no Brasil desde 1932. Possui um amplo portfólio de produtos que abrange tanto medicamentos destinados à prescrição médica, por diversas especialidades, quanto OTC. Seus produtos se enquadram em importantes categorias do mercado: medicamentos, cosméticos, correlatos e suplementos alimentares.

A empresa tem o compromisso com a busca constante pela inovação e excelência para atender às necessidades do mercado farmacêutico no país, promovendo saúde, autoestima e qualidade de vida à toda população, o que ratifica seu lema corporativo: consciência pela vida.

 
 
 
EDIÇÕES VR DO BRASIL