Notas de Interés
Buschle & Lepper investe em P&D e amplia faturamento com solução SoftExpert


Com o uso da solução, a companhia registou um incremento de 102% na receita de novos produtos em 2020

 

A Buschle & Lepper, produtora e distribuidora de produtos químicos e insumos agrícolas, reestruturou o seu processo de Pesquisa e Desenvolvimento e aumentou a receita em novos produtos com o apoio da SoftExpert Suite, uma solução corporativa para a gestão integrada da conformidade, inovação e transformação digital.

Com o setor de P&D recém-estruturado na organização, os principais desafios eram padronizar os registros de novas ideias, melhorar a comunicação entre os setores envolvidos e gerenciar as mudanças no processo de desenvolvimento de produtos.

O gerente de TI da Buschle & Lepper, Eduardo Spitzner, ressalta alguns diferencias que foram preponderantes para a escolha da solução, como plataforma dinâmica, facilidade de uso, disponibilidade de licenças nominais e flutuantes, integração com outros sistemas, autonomia para configurar e customizar a ferramenta, além da possibilidade de adquirir módulos interligados.

“A forma como a suíte foi escrita, fundamentada em boas práticas com certificações amplamente utilizadas pelo mercado e módulos interconectados, trouxe um amplo espectro de soluções e possibilidades”, pontua.

Para Spitzner, a consolidação da plataforma no setor de P&D evidencia resultados importantes para a organização, que em 2020 dobrou o faturamento de novos produtos, em comparação a 2019, um incremento de aproximadamente R$ 8 milhões. No mesmo período, também foram cadastradas nos sistema aproximadamente 100 novas ideias relacionadas ao desenvolvimento de produtos.

“Nossa experiência com a ferramenta está sendo muito positiva, pois conseguimos automatizar e padronizar diversos processos, obter mais engajamento entre os envolvidos, além de aprimorar o controle dos projetos, reduzindo chances de erros e identificando gargalos. Por meio da ferramenta também foi possível criar indicadores de desempenho no setor de P&D”, complementa.

Outras demandas atendidas pela solução corporativa

Há 78 anos no mercado de produtos químicos, a Buschle & Lepper, que conta com 10 unidades no sul e sudeste do Brasil, com atuação em todo o território nacional e vários países ao redor do mundo, planeja expandir o uso da solução na companhia.

Além dos resultados na área de P&D, o setor de Manutenção Industrial também está evoluindo. Agora, com a automação dos indicadores de desempenho, realizada por meio da integração entre o suíte e o ERP da companhia, é possível acompanhar em tempo real todas as atividades de manutenções preventivas e corretivas, executar a gestão financeira com eficiência e obter mais controle na avaliação de ideias geradas pelos colaboradores.

Além disso, para aperfeiçoar a gestão dos projetos em execução, bem como suas priorizações, a companhia está implementando os componentes Portfólio, Projeto, APQP-PPAP, PDM e Processo, que ajudarão nos apontamentos de horas de atividades. E a expectativa é de que, ainda em 2021, os componentes Plano de Ação e Auditoria também sejam aplicados e utilizados em todas as filiais do grupo.

Sobre a SoftExpert

A SoftExpert é a empresa líder de mercado em soluções para a excelência na gestão, fornecendo softwares e serviços para o aprimoramento de processos de negócio, conformidade regulamentar e governança corporativa.

Fundada em 1995 e contando atualmente com mais de 2 mil clientes e 300 mil usuários ao redor do mundo, as soluções SoftExpert são utilizadas por empresas dos mais variados portes e ramos de atuação, incluindo manufatura, governo, farmacêutico, hospitais e laboratórios, serviços financeiros, alta tecnologia e TI, educação, energia e utilidade pública, logística, varejo e serviços.

Em conjunto com a sua rede de parceiros nacionais e internacionais, a SoftExpert oferece serviços de implantação, treinamento, hospedagem, validação, suporte e assistência técnica, com o intuito de assegurar que seus clientes obtenham sempre o máximo de retorno sobre seus investimentos.

 
 
EDIÇÕES VR DO BRASIL