Notas de Interés

Interfarma apresenta sua nova identidade institucional

 

Novo conceito da marca se baseia em uma comunicação mais humanizada e coloca o paciente como protagonista da sua saúde

 

Presente há 30 anos no setor da saúde, a Interfarma - Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa - acaba de fazer um rebranding da sua marca e aproveita para reforçar seu posicionamento e sua maneira de se comunicar com todo o setor envolvido. A nova identidade institucional foi desenvolvida em um processo de cooperação, contando com a ativa participação das lideranças das associadas.

 

“Com as novas tendências globais em saúde e os desafios trazidos por elas, sentimos a necessidade de mudar a nossa marca. A nova identidade institucional espelha nosso atual momento e o futuro da associação com um papel importante - como plataforma - na construção de diálogos e relacionamentos éticos, responsáveis e inovadores entre todas as partes interessadas do mercado. Além disso, queremos nos aproximar mais da sociedade, entender suas experiências e prioridades para melhorar a qualidade de vida dos brasileiros, com prevenção, tratamento e cura”, explica Elizabeth Carvalhaes, presidente da Interfarma.

 

Foi realizado ainda benchmarking com algumas associações internacionais, análises de marcas, buscas de referências e comparações e estudo de cores e significados.  A mudança de marca visa trazer uma comunicação mais humanizada, colocando o paciente como protagonista da sua saúde. O propósito é tornar a Interfarma a principal fonte de interlocução e divulgação da indústria farmacêutica, sendo uma provedora de informações críveis e uma promotora de diálogo e de valor em saúde gerado por suas associadas.

 

O paciente no centro 

 

Hoje, o paciente é quem busca informações sobre sua condição de saúde, riscos e potenciais tratamentos - ou seja, ele é mais proativo. Ele consegue discutir e decidir sobre seu tratamento com uma equipe responsável. Por isso é tão importante que a comunicação da indústria farmacêutica forneça valor e promova relacionamentos significativos com o paciente.

 

“A Interfarma entendeu essa necessidade e reformulou seu propósito e atuação para estar mais próxima da sociedade, entendendo suas experiências e necessidades. Queremos construir uma parceria com os profissionais de saúde, associações de pacientes e outras entidades do setor de saúde. Nossa atuação visa propor soluções conjuntas para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, melhorando assim o acesso da população à qualidade de vida. Também buscamos contribuir para o desenvolvimento do país e para permitir acesso à inovação pela sociedade”, pontua a presidente-executiva da Interfarma.

O ícone da nova marca traz em si o propósito da Interfarma de ser fonte de interlocução e conexão da indústria farmacêutica ao trazer três personagens em conjunção que representam a Inovação, a Relação Governamental e o próprio Ser Humano. A escolha por usar a fonte em caixa baixa traz leveza e conectividade. As cores se mantêm na paleta de tons verdes e azuis, que está relacionado ao universo da saúde e do bem estar. Já o tom laranja traz vibração, vida, saúde, criatividade e sintetiza a conexão com a energia do ser humano. 

 

Sobre Interfarma 

Fundada em 1990, a Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa) representa no Brasil 51 farmacêuticas responsáveis pela inovação em saúde, com viés científico e tecnológico. A Associação atua propondo soluções conjuntas para a sustentabilidade dos sistemas de saúde, e ainda é responsável por produzir materiais para os servidores e técnicos públicos para muni-los com o máximo de informações e tendências mundiais sobre o setor. Hoje, por meio de suas associadas, a Interfarma contribui para trazer para o Brasil tecnologias capazes de acelerar novos tratamentos e incorporá-los aos Sistemas de Saúde (SUS e Suplementar), proporcionando longevidade e qualidade de vida aos pacientes. 

 
 
EDIÇÕES VR DO BRASIL