Noticias de la industria
Baxter Brasil
Baxter Brasil conquista posição no ranking dos melhores lugares para se trabalhar no setor saúde

Centrada em uma cultura de alto desempenho e de valorização aos funcionários, a empresa, entra em mais um ranking este ano, agora no setor saúde

Pela 2ª vez consecutiva a Baxter foi anunciada como uma das Melhores Empresas para Trabalhar no Setor Saúde, segundo o ranking 2020 do Great Place To Work (GPTW), que este ano concorreu com 237 empresas da área da saúde. Além disso, esse é o primeiro ano que a empresa de inovação em saúde entra no ranking das 80 melhores empresas para trabalhar do Brasil.

Segundo o diretor geral da Baxter no país, Antonio Nasser, nos últimos anos a empresa tem investido fortemente na criação de ambientes de trabalho que permitem o funcionário reconhecer e aproveitar ao máximo seu potencial, em favor de todos os pacientes brasileiros que atualmente se beneficiam das inovações desenvolvidas pela empresa.

"É uma grande satisfação receber a certificação e entrar pela primeira vez no ranking, acima de tudo porque são nossos colaboradores que fazem da Baxter Brasil um ótimo lugar para se trabalhar todos os dias. É uma equipe de alto desempenho que atua dentro da ética profissional, reforçando diariamente nosso compromisso de salvar e prolongar vidas", ressalta Nasser.

Realizado anualmente em quase 60 países, o certificado mede cinco aspectos-chave da confiança dos funcionários em suas empresas: credibilidade, orgulho, respeito, imparcialidade e camaradagem. Também avalia a originalidade, inclusão, toque humano, integração e variedade em termos de políticas, processos e práticas de Capital Humano nas áreas cultural e de gestão de pessoal.

O resultado obtido pela Baxter Brasil indica os quatro pilares estratégicos que os funcionários mais valorizam na empresa: valorização das pessoas como contribuintes individuais para a realização dos objetivos comerciais; diversidade e equidade; colaboradores com grande orgulho em seu trabalho e na empresa; e líderes que se orientam por meio de valores.

Nas palavras de Kelen Reis, diretora de recursos humanos da Baxter Brasil, "a certificação do Great Place to Work é a prova de que nossas políticas e práticas transcendem nossos funcionários e os pacientes que se beneficiam do nosso trabalho".

Mesmo diante das incertezas e mudanças ocasionadas pela pandemia, a Baxter Brasil tem mantido seu compromisso com a segurança e bem-estar de seus mais de 1.200 funcionários divididos em quatro unidades no estado de São Paulo (a fábrica, o escritório, os serviço técnicos e o armazém), além da equipe de vendas distribuída em diversas cidades do país.

Kelen ainda acrescenta: "a obtenção da certificação é mais um passo na construção do legado que vamos deixar como empresa para a sociedade. E mesmo com a pandemia, continuamos focados trabalhando para nos manter como um ótimo lugar para se trabalhar, priorizando o bem-estar e segurança dos nossos colaboradores e pacientes".

Great Place to Work

Great Place to Work® é uma autoridade mundial em culturas de trabalho de alta confiança e alto desempenho. Através de sua reconhecida certificação, mede a confiança e o compromisso dos funcionários com suas empresas, com metodologias comprovadas em todo o mundo, como o Trust Index® e a Culture Audit©. As empresas certificadas são elegíveis para o ranking geral em GPTW™, assim como a Diversidade e Inclusão, o Sectorial - dependendo do setor ao qual a empresa pertence - e o Generacional.

Sobre a Baxter

A Baxter oferece um amplo portfólio de produtos renais e hospitalares essenciais, incluindo diálise domiciliar, aguda e em centros; soluções IV esterilizadas; sistemas e dispositivos de infusão; nutrição parenteral; produtos biocirúrgicos e anestésicos; e automação, software e serviços farmacêuticos. O impacto mundial da empresa e o caráter fundamental de seus produtos e serviços desempenham um papel importante na expansão do acesso aos cuidados de saúde em países emergentes e desenvolvidos.

Os funcionários da Baxter no mundo todos se apoiam no rico legado de descobertas médicas da empresa para avançar a próxima geração de inovações em cuidados de saúde que permitam o tratamento dos pacientes. https://www.baxter.com.br.

 

 

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL