Noticias de la industria
Marjan Farma lança a primeira vitamina B12 sublingual do Brasil


A falta da vitamina pode levar à transtornos hematológicos e neurológicos e afeta até 60% da população geral. De forma pioneira, a farmacêutica desenvolveu Dozemast, medicamento que apresenta absorção por via sublingual, rapidamente e de forma indolor

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A Marjan Farma, que há 59 anos atua em prol da saúde e do bem-estar dos brasileiros elaborando produtos farmacêuticos inovadores e de qualidade, apresenta, de forma pioneira no Brasil, o Dozemast, a vitamina B12 sublingual na forma ativa, que oferece absorção imediata e surge para auxiliar principalmente pacientes que necessitam de suplementação, que apresentam condições de má-absorção, que se recusam ou possuam contraindicação ao tratamento parenteral, ou seja, realizado com injeções intramusculares, ou que tenham dificuldade de deglutição.

 

A novidade é um alívio ao paciente - por sua comodidade posológica - e sua rápida absorção, por via sublingual.

 

O que é a Vitamina B12

A vitamina B12, também conhecida como mecobalamina, é sintetizada exclusivamente por micro-organismos, solúvel em água e essencial a todos. Os seres humanos não são capazes de produzi-la, portanto, é obtida através do consumo de alimentos de origem animal. A mecobalamina é de extrema importância para formação de células vermelhas do sangue, para as funções do sistema nervoso e neurológicas e é cofator de diversas enzimas necessárias ao organismo, inclusive na produção de DNA.

 

Por que Dozemast?
O medicamento apresenta diversas vantagens em relação ao tratamento com a cianocobalamina seja através de um comprimido como também por injeções. Como a fórmula de mecobalamina por via sublingual não sofre metabolismo de primeira passagem no fígado, possui maior biodisponibilidade (maior capacidade de absorção), maior retenção tecidual, além de não conter cianeto e nem relatos de toxicidade, melhorando significativamente a qualidade de vida do paciente por evitar a administração dolorosa de injeções intramusculares.

 

Como não existia, até o momento, um produto alternativo à via parenteral com absorção imediata no Brasil, muitos pacientes importavam produtos dos EUA na concentração de 1.000 mcg de mecobalamina sublingual. No entanto, por serem suplementos alimentares, tais opções não passam pelo controle de qualidade do Food and Drug Administration (FDA). Agora, presente em todo o Brasil, aprovado pela ANVISA e com valor acessível, ainda mais se comparado à importação ou ao tratamento injetável, o Dozemast (mecobalamina 1000 mcg) apresenta comodidade posológica. A recomendação é de uso contínuo, de 1 até 4 comprimidos ao dia, dependendo da necessidade de cada paciente. E a boa notícia é que, por ser sublingual, dissolve rapidamente embaixo da língua, tem aroma de cereja, além de ser prática e indolor.

 

Informações técnicas:
www.marjan.com.br 
SAC 0800-055-4545

 

Sobre a Marjan Farma
A Marjan é uma indústria farmacêutica brasileira, com uma história de 59 anos de desenvolvimento de produtos para a saúde. A conscientização sobre a saúde e o bem-estar da humanidade são a razão da sua existência e para tanto, atuam na prevenção e no tratamento das doenças pesquisando e elaborando produtos farmacêuticos inovadores e de qualidade. São referência de novos conceitos de tratamentos e produtos farmacêuticos, disseminando conhecimento e competência técnica para a classe médica, consumidores e órgãos governamentais. Entre seus valores estão a Integridade, responsabilidade social, confiança e credibilidade, foco em resultado, excelência e ser exemplo.

 
 
 
EDIÇÕES VR DO BRASIL