Noticias de la industria
Nota FQM sobre a nitazoxanida


Em decorrência às últimas notícias veiculadas referentes à nitazoxanida, a FQM Farmoquímica, detentora do registro do medicamento referência - Annita®, manifesta sua satisfação pela divulgação de resultados preliminares do estudo conduzido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) com a molécula, para tratamento precoce da Covid-19. A FQM aguarda a divulgação e compartilhamento de relatórios finais para conhecimento dos resultados detalhados.

 

Em paralelo, reforçamos que a FQM apoia a condução de pesquisas científicas  adicionais, realizadas por acadêmicos de diferentes universidades do país, todas submetidas e aprovadas pelos Comitês de Ética e Pesquisa (CEPs), Comitê Nacional de Ética e Pesquisa (CONEP) e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que visam comprovar a eficácia da nitazoxanida no combate à Covid-19, baseada em sua já comprovada ação antiviral.

 

Uma das pesquisas está em fase de conclusão e apresentação de relatório final de dados à Anvisa e, somente após aprovação e anuência do órgão, terão seus resultados divulgados à comunidade médica, científica e, posteriormente, à população em geral.

 

A soma de todas essas iniciativas científicas reforça a convicção sobre o potencial do fármaco como tratamento promissor da Covid-19, e ratifica o apoio da FQM a estudos realizados no Brasil e posterior compartilhamento desses resultados com seus parceiros em pesquisas internacionais.

 

 

Sobre a FQM

 

A FQM, laboratório farmacêutico que está presente no Brasil, desde 1932, possui amplo portfólio de produtos e atua com medicamentos de prescrição médica para diversas especialidades. Conta com uma linha de produtos dermatológicos, cosméticos, suplementos alimentares e medicamentos OTC.

 

A empresa tem o compromisso de buscar inovação constante, visando atender, com muita excelência, as necessidades do mercado farmacêutico no país, reforçando seu compromisso com a saúde, autoestima e qualidade de vida das pessoas.

 
EDIÇÕES VR DO BRASIL