Notas de Interés
OPTIMA e Quality Machines firmam parceria
Ambas as empresas operam juntas no mercado farmacêutico e consumidor sul-americano

A Optima do Brasil firmou uma nova parceria com a fabricante de máquinas brasileira Quality Machines, com sede em Campinas. A medida foi tomada como parte de uma estratégia abrangente de da Optima e deverá trazer vantagens para os clientes das duas empresas. A nova aliança, bem como máquinas de ambas as parceiras, foram apresentadas durante um Open House Show realizado na Optima do Brasil no final de novembro. Mais de 160 clientes da Quality Machines e da Optima aproveitaram a oportunidade para entrar em contato com as empresas e conhecer ao vivo as mais recentes tecnologias de máquinas.

 

“A união da Quality Machines com a Optima do Brasil forma uma parceria forte. Graças à estreita colaboração, as empresas de produção do setor farmacêutico e consumidor podem agora aproveitar as vantagens de uma ampla gama de soluções a partir de uma única fonte – desde máquinas econômicas do segmento de mais baixo desempenho até soluções de alta velocidade para as mais altas exigências”, diz Rolf Geissinger, Managing Director da Optima do Brasil. A Quality Machines se estabeleceu no Brasil como parceira confiável para projetos econômicos de engenharia para o mercado sul-americano. A Optima do Brasil comercializa as tecnologias do grupo empresarial Optima para os segmentos de mercado de farmacêutica, bens de consumo, produtos médicos e artigos de higiene de papel na América do Sul. Soluções de máquinas específicas para o mercado são fabricadas diretamente no local. Uma parte especialmente importante do portfólio é composta pelo OPTIMA CP4NG Case Packer, a máquina de enchimento OPTIMA FM1 e a máquina de lacrar OPTIMA CM1.

 

OPTIMA do Brasil oferece suporte com o programa completo de gerenciamento de vida útil OPTIMA Total Care A Optima do Brasil vai oferecer suporte para a Quality Machines especialmente no setor de pós-vendas. No âmbito do gerenciamento de vida útil com o programa OPTIMA Total Care, a Optima oferece suporte muito além da colocação em funcionamento, garantindo uma produção segura e confiável das máquinas instaladas na América do Sul. Parte do programa de gerenciamento de vida útil são os Basic Services e os Smart Services. Entre os Basic Services estão, por exemplo, o suporte para a colocação em funcionamento, retrofit e atualização, o treinamento dos operadores das máquinas, “Embedded Engineers” e a produção de peças de reposição diretamente no Brasil. Os Smart Services são soluções digitais que oferecem o suporte ideal em questões de eficiência das máquinas, manutenção preventiva, gerenciamento de conhecimentos e soluções de problemas – por exemplo, com o suporte remoto através de óculos de realidade aumentada.

 

Mais informações em www.optima-packaging.com/total-care

EDIÇÕES VR DO BRASIL