Notas de Interés

NürnbergMesse Brasil comemora 10 anos no país e apresenta resultados inéditos

Evento acontece no próximo mês e faz parte do calendário de comemoração de uma década em solo brasileiro.

 

O mercado de feiras já mostrou sua força e importância no cenário econômico brasileiro. Um estudo da Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, em inglês) mostra que o Brasil é o país da América do Sul líder na realização de congressos. De acordo com o Ministério do Turismo, 15,6% dos turistas internacionais que vieram ao Brasil em 2017 foram motivados por negócios, eventos ou convenções. Uma das vantagens é o grande número de serviços beneficiados pela atividade turística, movimentando uma cadeia de 52 setores da economia.

 

Acompanhando essa tendência, a NürnbergMesse Brasil está encerrando o ano com ótimos resultados e com um motivo a mais para comemorar: os 10 anos de operação no Brasil. Presente no país desde 2009, com a aquisição da Nielsen Business Media, a promotora alemã se remodelou e agora vive um de seus melhores momentos, com 15 eventos em seu portfólio, expansão no número de colaboradores, novos serviços e soluções para seus expositores, que encontram nos eventos muito mais que oportunidades de negócios, mas também parcerias que reforçam sua posição em seus respectivos mercados.

 

Para celebrar a data mais que especial, a NürnbergMesse Brasil irá realizar uma coletiva de imprensa com a presença de jornalistas nacionais e internacionais, e também de seus CEOs, do Brasil e da Alemanha, que irão mostrar os números da empresa neste último ano.

 

Serão apresentados dados sobre o mercado brasileiro de feiras, evolução dos últimos anos, projeção de crescimento para os próximos e novos eventos. Também será debatido as expectativas para o mercado brasileiro, números de investimentos e como o País está posicionado na comparação com outros países. A coletiva acontece no dia 15 de outubro, às 11h, no Hotel Sheraton, zona sul de São Paulo.

 

Em 2018, a promotora registrou um crescimento de 40% sem realizar nenhuma aquisição, um feito de sucesso no mundo dos negócios. Segundo o CEO da subsidiária brasileira, a tendência agora é trazer novos produtos para casa. “Neste ano, que já é muito especial para nós, estreamos um novo evento, firmamos uma parceria estratégica e reforçamos a posição de outros eventos já tradicionais da casa. Não é sempre que comemoramos uma década, por isso queremos que fique registrado a importância dessa data para nós”, comenta João Paulo Picolo, CEO da NürnbergMesse Brasil.

 

Além da coletiva de imprensa com a presença de toda a diretoria alemã e brasileira, a promotora também irá comemorar em grande estilo com uma festa em um dos espaços mais badalados da cidade. A comemoração espera receber 500 convidados, entre parceiros, clientes e colaboradores. “Nosso objetivo é realmente comemorar, demonstrar que cada pessoa que está lá é muito importante para o sucesso de toda a operação. Em nosso negócio valorizamos muito as pessoas, então, precisamos reservar esse momento para celebrar”, conclui Picolo.

 

Coletiva 10 anos NürnbergMesse Brasil Quando: 15 de outubro de 2019, às 11h Onde: Hotel Sheraton - Av. das Nações Unidas, 12559 - Brooklin Novo

NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Abrafati 2019, Analitica Latin America, Bedding Show Brazil, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, Pet Experience, PET South America, PET VET, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.

 

NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Grécia, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

EDIÇÕES VR DO BRASIL