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Cosméticos ganham espaço na rotina diária masculina

Cada vez mais popular entre o público masculino, os cosméticos vêm ganhando espaço na rotina diária de muitos homens. Apesar dos perfumes e loções estarem entre os favoritos, tem se tornado comum a busca por shampoos para controle de oleosidade, antiqueda, cremes pós barba, géis de cabelo, entre outras soluções.

Diante desta realidade, a indústria cosmética passou a desenvolver produtos personalizados que atendam às necessidades de homens de todas as idades, com diferentes tipos de pele e cabelo. Segundo estudo do Euromonitor, em 2017, o faturamento deste mercado no Brasil foi de US$ 6,2 bilhões, 13% do total das vendas globais. 

Ainda que já exista uma ampla diversidade de produtos direcionados para o público feminino, é importante que desenvolver formulações pensadas para as necessidades dos homens. “A fisiologia da pele é diferente entre homens e mulheres. Os sinais da idade tendem a aparecer mais tarde, no entanto, uma vez que surgem, se desenvolvem rapidamente. Isso leva à perda de elasticidade da pele e tonicidade que pode dar um aspecto cansado, por exemplo”, explica Vinicius Bim, especialista em Inovação para Personal Care da BASF América do Sul.

Entretanto, essa diversificação de produtos para atender a necessidades especificas também pode causar dúvida na hora da compra. Por isso, é fundamental que as marcas masculinas orientem seus consumidores em como utilizar seus produtos, o passo a passo dos tratamentos, além de trazer praticidade para seu dia a dia, fator chave para este público.

Como uma das principais fornecedoras de matérias-primas para cosméticos e produtos de cuidados pessoais, a BASF também possui em seu portfólio soluções para cuidados pessoais masculinos. Confira alguns desses ingredientes ativos:

SPECI'MEN®

Primeiro ativo desenvolvido especialmente para a pele masculina, o Speci’men é um extrato da folha de baobá, 100% natural e contribui especificamente para a saúde da pele dos homens. Seu uso resulta em uma pele revitalizada, com melhor tonicidade e redução das rugas e sinais de fadiga ao redor dos olhos.

BIX’ACTIV®

Desenvolvido para pele oleosa, o Bix’Activ é um extrato superconcentrado de princípios ativos encontrados na semente de urucum e ajuda a diminuir a produção de sebo, inibindo a multiplicação de germes que desencadeiam a inflamação. O resultado é de uma aparência matificada, com imperfeições reduzidas, poros refinados e diminuição de manchas. O ativo foi lançado no início deste ano e faz parte da campanha B-Active, que reúne ingredientes voltados para a solução das principais necessidades dos brasileiros.

Estima-se que o mercado global de cosméticos masculinos deverá valer US$ 43 bilhões até o próximo ano, de acordo com a Global Industry Analysts Inc. A BASF se compromete com o desenvolvimento do setor de cosméticos, fornecendo tecnologias inovadoras e produtos naturais, cultivados de maneira sustentável. 

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