Noticias de la industria
GALDERMA
Nova técnica de tratamento devolve firmeza, volume e sustentação à pele na mesma sessão

 

A dermatologista Dra. Mariana Muniz, Gerente Médica da Galderma, explica os benefícios desse novo protocolo de procedimento dermatológico

Apresentado pela primeira vez no 31º Congresso de Cirurgia Dermatológica, um novo método de aplicação une dois grandes agentes no combate à flacidez e às marcas de expressão: Sculptra® e Restylane® Lyft, ambos produtos Galderma. Essa técnica chamada de Firm&Lyft Technique, consiste na aplicação de Restylane® Lyft, produto desenvolvido à base de ácido hialurônico, em pontos de sustentação do rosto no mesmo dia da aplicação de Sculptra®, bioestimulador de colágeno, para estimular a produção dessa proteína do rosto.

"O grande benefício é que, ao mesmo tempo que o paciente inicia o tratamento com Sculptra®, que trará uma melhora gradual de contorno e efeito firmador da pele pelo bioestímulo de colágeno, o paciente já sai do consultório com o efeito imediato de sustentação em pontos estratégicos, como a região das bochechas e do bigode chinês, devido a aplicação do Restylane® Lyft", explica a Dra. Mariana Muniz. 

Desta maneira, o resultado das duas técnicas é otimizado, garantindo um efeito lifting usando menos preenchedor, com resultados mais naturais. "É recomendada para o tratamento da flacidez quando o paciente já deseja ter algum resultado imediato", aponta a dermatologista.

Sculptra® restaura a firmeza e a sustentação da pele e sua ação ocorre de dentro para fora, já que sua composição à base de ácido poli-L-láctico estimula a produção natural. "É um produto que trata todas as esferas do envelhecimento: reforço da parte óssea, reposicionamento da gordura facial e melhora da qualidade da pele", explica a dermatologista.

Restylane® Lyft é desenvolvido à base de ácido hialurônico, substância natural da pele que proporciona elasticidade e volume à pele. De acordo com a Dra. Mariana Muniz, sua tecnologia torna o produto ideal para o que chamamos de "ancoragem": pontos estratégicos que sustentam o rosto, sem volumizar muito a região.

A Dra. Mariana Muniz também compara o efeito dos dois produtos. Os resultados do tratamento com Sculptra® são duradouros e progressivos, durando em média 25 meses, necessitando cerca de três sessões com intervalo de médio de 30 dias a 60 dias entre elas. Enquanto isso, Restylane® tem efeito imediato e em uma única aplicação com resultados que podem durar até 18 meses. Ainda com a nova técnica, a sustentação promovida pelo Restylane® Lyft pode diminuir o número de sessões do Sculptra®.

Sobre a Galderma Presente em 100 países desde a sua fundação, em 1961 até o presente momento, a Galderma conta com um extenso portfólio dedicado ao tratamento de uma variedade de condições dermatológicas. A empresa se dedica também a promover parcerias com profissionais conceituados ao redor do mundo com o objetivo de atender as necessidades de médicos e pacientes durante todas as fases de suas vidas. A Galderma é líder em pesquisa e desenvolvimento de soluções cientificamente definidas e medicamente comprovadas para a pele, cabelos e unhas. Para mais informações visite: http://www.galderma.com.br/

 

FONTE Galderma

EDIÇÕES VR DO BRASIL