Notas de Interés

Do combate ao estresse até o melhor desempenho de atletas: indústria farmacêutica aposta em cápsulas com novos princípio

Setor apresenta novidades que trazem substâncias naturais com foco no bem-estar das pessoas

 

A indústria farmacêutica está em ascensão e a expectativa de crescimento de 5 a 8% até 2022 faz com que o setor invista em novas tecnologias e desenvolvimento de produtos naturais. Para não ficarem para trás, as empresas apostam em cápsulas projetadas para pacientes com dificuldade de deglutição, cápsulas vegetais, uso de componentes que ajudam a reduzir o estresse, entre outros. As iniciativas que se destacam na área serão apresentadas na 24ª FCE Pharma, feira voltada para profissionais do setor que acontece entre os dias 21 e 23 de maio, no São Paulo Expo. 

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o estresse, por exemplo, atinge cerca de 90% da população do planeta. Para melhorar a qualidade de vida das pessoas, a Tovani Benzaquen apresenta novos ingredientes e matérias-primas naturais que auxiliam no combate à insônia e no desempenho cognitivo. “Entre os principais lançamentos temos o Lactium, da fabricante Ingredia, uma proteína hidrolisada do leite que contém um decapeptídeo bioativo com a finalidade de reduzir o estresse e a insônia. Ele nasceu de estudos científicos que comprovaram que no leite materno há uma substância que proporciona o sono tranquilo ao bebê”, explica Emma Tovani Benzaquen, diretora de marketing da companhia.

A empresa também tem produtos para ajudar as pessoas que têm dificuldade em se concentrar ou querem melhorar a produtividade. “O Memree, da Lipogen, é um fosfolipídio (FosfatidilSerina) indicado para a melhora da cognição e da memória, que suplementa a membrana plasmática dos neurônios, permitindo melhores sinapses”, diz Benzaquen. Além disso, a companhia lança a cafeína ZumXR, da fabricante PLT, uma cafeína microencapsulada com ação prolongada de liberação. “Ela demora cerca de seis horas para dissolver no organismo e é mais voltada para maratonistas, atletas de alto rendimento. Em vez de dar aquele pico de energia, ela é liberada aos poucos para melhor aproveitamento”, explica. 

 

EDIÇÕES VR DO BRASIL