Noticias de la industria
BASF lança nova tecnologia


BASF lança nova tecnologia de absorção para suplementos de ômega 3 na América do Sul

  •  Tecnologia clinicamente comprovada aumenta em quatro vezes a absorção de ômega 3
  •  Accelon foi criado para ajudar marcas a impulsionar o crescimento de uma nova categoria de suplementos ômega 3

 

A BASF está lançando na América do Sul o Accelon™, uma tecnologia inovadora que aumenta a absorção de ômega 3 EPA (ácido eicosapentaenóico) e DHA (ácido docosahexaenóico) em, no mínimo, quatro vezes1,2. Com o Accelon, a BASF está estabelecendo novos padrões de absorção para a indústria de suplementos de ômega 3 na América do Sul e no mundo.

Normalmente, os consumidores são aconselhados a tomar suplementos de ômega3 com alimentos. Como esse requisito não é mais necessário com o Accelon, o uso se torna mais fácil e conveniente. Mesmo se digerido com alimentos, a absorção de ômega 3 com Accelon é 30% maior do que a de cápsulas de alta concentração (óleo com até 90% de ômega 3). A melhor absorção de ômega 3 resulta em maior entrega clinicamente comprovada de EPA e DHA às células do corpo1, garantindo facilidade de suplementação.

“Quando olhamos para o ômega 3, a absorção pelas células e órgãos do corpo é o fator mais importante. É por isso que a Accelon pode realmente fazer a diferença”, explica Claudio Tacconi, gerente sênior de Nutrição Humana da BASF para América Latina. “Estamos procurando os parceiros certos para levar essa tecnologia inovadora para o mercado latino-americano”, afirma.

O EPA e DHA são ácidos graxos poliinsaturados de cadeia longa encontrados em peixes, moluscos e algumas algas. Esses ácidos graxos ômega 3 são importantes em todas as fases da vida e proporcionam bem-estar geral, incluindo saúde cardíaca, ocular, cognição e desenvolvimento.

O índice ômega 3 é definido como a concentração total de ácidos graxos EPA e DHA nos glóbulos vermelhos, um indicativo dos ácidos em um nível celular, sendo um marcador importante para a saúde geral e de longevidade. Um índice maior que 8% é considerado ótimo, com forte correlação com menor risco cardiovascular. No entanto, em muitas partes do mundo, incluindo países da América do Sul, o índice permanece abaixo de 4% 3, reforçando a importância da suplementação.

A tecnologia de absorção Accelon é projetada para permitir que mais ômega 3 chegue onde é necessário no corpo. Ao chegar no estômago, a solução faz com que o ômega 3 se disperse rapidamente em uma microemulsão que passa para o intestino. Dentro do lúmen intestinal, a superfície mais acessível das micro gotículas permite uma digestão altamente eficaz e libera altas quantidades de EPA e DHA na forma de ácidos graxos livres. Desta forma, quantidades significativas de EPA e DHA podem se difundir e ser absorvidos mais facilmente pela camada de células da mucosa e depois liberados na circulação do corpo.

O lançamento da Accelon demonstra o forte know-how científico e a capacidade de inovação da BASF no ômega 3 e o compromisso de desenvolver soluções de reconhecidas pelo consumidor para ajudar os parceiros de marca a aperfeiçoar as categorias de ômega 3. Para mais informações, acesse www.getmoreomega3.com.

 

1West AL etal. Journal of Nutrition. 2018; (in press)

 

2Qin Y   et al. Lipids in Health and Disease. 2017;16:204.

 

3 Stark et al. Progress in Lipid Research 2016;63:132-152

 

EDIÇÕES VR DO BRASIL