Publinota

Croda: Investimentos Contínuos na América Latina


A Croda do Brasil, parte da Croda International Plc, que desenvolve, fabrica e vende especialidades químicas para algumas das maiores e mais reconhecidas marcas no mundo, está comemorando a abertura do seu Novo Centro de Inovação e Experiência
ao Cliente e da Planta de Polímeros Especiais em Campinas (SP), Brasil.

Esses importantes investimentos na região fazem parte de um plano de melhoria contínua com foco na inovação de produtos e Serviço ao Cliente. Desde 2013, a Croda do Brasil investiu recursos significativos em várias instalações, incluindo um novo centro de distribuição que melhorou a agilidade e a logística de distribuição em até 50%; uma nova área de tanques de armazenamento com processos automatizados e maior segurança; além de uma nova estação de tratamento de efluentes, que permite que 75% da água utilizada nas instalações de Campinas seja reutilizada no local. A nova fábrica de polímeros especiais e o novo Centro de Inovação e Experiência ao Cliente são os investimentos finais, parte do plano de melhoria de cinco anos do site.

Nova Planta de Polímeros Especiais em Campinas A nova Planta de Polímeros Especiais é considerada um dos investimentos mais importantes feito na Croda do Brasil. Esta nova e moderna instalação aumenta a capacidade de fabricação da planta de Campinas em mais de 20%, permitindo a produção de uma gama de surfactantes poliméricos que podem ser usados em todos
os segmentos de mercado atendidos pela Croda. "Já mapeamos um extenso grupo de produtos a serem fabricados nesta planta de última geração, e a fabricação começou com a produção do Atlox 4913, um dispersante polimérico aquoso de alto
desempenho para formulação de agroquímicos", disse Cristian Galucci, Diretor de Operações da América Latina.

O Atlox 4913 é um produto diferenciado, fornecido para um grupo diversificado de empresas de agroquímicos em toda região. Fernando Vinagre, Gerente de Desenvolvimento de Vendas de Crop Care da América Latina, acrescentou: “Em linha com a estratégia Global de Crop Care, esse investimento nos permite ser mais ágeis e receptivos aos nossos Clientes, o que garantirá o crescimento sustentável dos negócios na região”.

Centro de Inovação e Experiência ao Cliente


Além de um aumento na capacidade, os investimentos recentes incluem também um novo centro de inovação e instalações de treinamento para ajudar a Croda a atender à crescente demanda dos Clientes no Brasil e na América Latina. Essas novas instalações permitirão que a Croda trabalhe ainda mais próxima dos seus Clientes, desenvolvendo produtos para atender às suas necessidades específicas e exclusivas. 

O novo Centro de Inovação e Experiência ao Cliente aprimorou ainda mais os recursos dos laboratórios de Personal Care, Health Care, Crop Care e Sínteses, e ainda, oferece dois laboratórios novos, um de Análises e um focado para o mercado de Tecnologias de Desempenho que atende os segmentos de Coatings & Polymers, Polymer Additives, Home Care & Water Treatment, Lubrificantes, entre outros.

“A direção estratégica para os próximos anos será maximizar as plataformas provenientes destes investimentos, para alavancar o crescimento de vendas do Grupo, no Brasil e na América Latina, bem como fortalecer a inovação na américa do sul e exportações para outras regiões” conclui Marco Carmini, Diretor Geral da América Latina.

EDIÇÕES VR DO BRASIL