Noticias de la industria
DSM fortalece seus investimentos em ciência e inaugura Centro de Inovação


A DSM inaugurou hoje o Centro de Inovação e Aplicação América Latina, localizado no parque empresarial Techno Park, em Campinas. O evento contou com a presença de Jeremy Xu, Presidente Global da divisão de Nutrição e Saúde Humana (HNH) da DSM, e foi liderado por Luiz Magalhães, Vice-Presidente HNH para a América Latina.

 

O novo espaço chega para compor a rede global de centros de inovação em Nutrição, criados para gerar valor real aos clientes. Nesse sentido, o ambiente exclusivo foi desenhado para receber sessões de treinamentos e workshops de co-criação com empresas parceiras, visando a atualização técnico-científica, a idealização de novos produtos, a construção e o fortalecimento de marcas, a redução do tempo de desenvolvimento e o incremento do sucesso dos produtos lançados no mercado.

 

Os ambientes planejados com recursos que simulam diferentes sensações, além de gerar uma atmosfera de conforto, são propícios para a condução de processos de inspiração e geração de ideias após análise profunda de insights de consumidores, tendências de mercado e categorias de produtos.
Utilizando uma variedade de tecnologias de última geração, as equipes de especialistas da DSM desenvolvem protótipos de alimentos, bebidas e suplementos nutricionais, respaldados por análises de qualidade, segurança, estabilidade físico-químicas e teste sensorial.

 

“A abertura desse centro é um grande testemunho da nossa estratégia de solução local. As instalações de última geração, como parte de nossa rede global de inovação, colocarão as capacidades da DSM mais próximas dos clientes. Trabalharemos ainda mais juntos para desenvolver novos produtos que sejam nutritivos, saudáveis e, ao mesmo tempo, adequados ao gosto dos consumidores locais”, ressalta Jeremy Xu.

 

O Centro de Inovação e Aplicação da DSM é mais uma iniciativa que impulsiona a visão da empresa de melhorar a vida das pessoas e transformar o mundo, por meio de parcerias únicas, sustentáveis, inovadoras e baseadas na ciência. Segundo Luiz Magalhães, “o novo espaço é uma maneira de aproximar e colaborar ainda mais com os nossos clientes no desenvolvimento e lançamento de produto e soluções nutricionais que atendam o mercado e os consumidores brasileiros e de toda América Latina”.

 

A crescente busca dos consumidores por uma vida mais saudável é traduzida em mudanças de comportamentos, incluindo a forma de se alimentar, no interesse por produtos nutricionalmente densos e na suplementação. Os alimentos enriquecidos com vitaminas, minerais e outros nutrientes fazem parte desse contexto, pois entregam o benefício adicional a um produto que muitas vezes já faz parte da rotina das pessoas. Alimentos e Bebidas fortificados apresentam taxas anuais de crescimento de 5,2% e 6,3% no mundo e na América Latina, respectivamente, segundo os institutos de pesquisa Euromonitor e Mintel.

 

A DSM utiliza a ciência para trabalhar a melhoria contínua dos seus produtos e processos. Em 2017, a DSM foi classificada na 2ª posição entre as empresas que podem mudar o mundo, segundo a Fortune “Change the World list”, além de ser a empresa global número 1 em Sustentabilidade.

EDIÇÕES VR DO BRASIL