Notas de Interés
Rotulagem: Colegiada debate Relatório Preliminar de AIR
Documento foi estruturado conforme as diretrizes mais recentes da Casa Civil da Presidência da República.

 

A Diretoria Colegiada da Anvisa discutirá na segunda-feira (21/5) o Relatório Preliminar da Análise de Impacto Regulatório (AIR) de Rotulagem Nutricional de alimentos.

 

O relatório de AIR foi estruturado conforme as diretrizes mais recentes da Casa Civil da Presidência da República e apresenta informações sobre o problema regulatório que se quer solucionar, as opções regulatórias para alcançar os objetivos pretendidos e a identificação e a comparação de seus impactos, além de ações de implementação e monitoramento.

 

O documento contém uma avaliação exaustiva das propostas de aperfeiçoamento da rotulagem nutricional apresentadas pelos vários atores envolvidos no processo regulatório e, ainda, uma revisão das experiências regulatórias internacionais e dos estudos que compararam os efeitos de diferentes modelos de rotulagem nutricional frontal na atenção, entendimento e uso dessas informações pelos consumidores.

 

Após a avaliação pela Diretoria Colegiada, o relatório será submetido à Tomada Pública de Subsídios (TPS), mecanismo de consulta para coletar dados, informações ou evidências, a fim de auxiliar a tomada de decisão regulatória da Anvisa.

 

Conheça a pauta da ROP.

 

Conheça mais sobre o processo regulatório de rotulagem nutricional.

 

 

Transmissão online

 

Acompanhe a reunião da Diretoria Colegiada pelos links abaixo:

 

Datasus - pelo Internet Explorer http://datasus.saude.gov.br/emtemporeal

 

Skype - é possível rever a transmissão https://join-noam.broadcast.skype.com/anvisa.gov.br/bb05d22db06c474eaa2f010b6e43f5a5

EDIÇÕES VR DO BRASIL