Publinota
OPTIMA na Fispal 2018
Soluções de Embalagem e Serviços para a Indústria Alimentícia

 A Optima, com sede na Alemanha, projeta e fabrica máquinas de embalagem de alta tecnologia para produtos da indústria alimentícia. As máquinas de dosagem, envase e embalagem são capazes de processar alimentos líquidos ou secos em embalagens rígidas ou porções individuais. O portfólio compreende desde máquinas padrão a complexos projetos turnkey. Há mais de 20 anos, a empresa opera uma subsidiária no Brasil, localizada em Vinhedo, São Paulo, responsável por prestar serviços de excelência aos clientes nacionais e latino americanos. A subsidiária também constrói diversos tipos de máquinas dedicadas especialmente ao mercado da América do Sul.

 

Na Fispal, a Optima irá expor, pela primeira vez no Brasil, a sua dosadora rotativa de cápsulas de café, OPTIMA CFR. Seja para novos entrantes ou terceirizadores, a OPTIMA CFR garante a produção de cápsulas de forma rápida e segura. A dosadora possui curto prazo de entrega devido ao seu conceito modular e configurável, permitindo assim seu início de produção em poucos meses. Além disso, o painel de controle integrado economiza espaço na área de produção. A construção alta em estilo “bancada” oferece melhor acessibilidade para limpeza e a manutenção é, por sua vez, tarefa fácil. Altamente flexível, as funções desejadas são facilmente selecionadas de acordo com sua produção. Com capacidade de produção de até 220 cápsulas/min, o volume de dosagem compreende de 1 g a 18 g.

Os visitantes da próxima edição da Fispal também poderão obter mais informações sobre a versátil máquina de envase OPTIMA FM1. Preparada para o processamento dos mais diversos produtos líquidos e viscosos, o processo de envase é realizado por meio de bomba-pistão com válvulas de pressão ou rotativas. Com acionamento por servo motor o volume de dosagem, até 1000 ml, pode ser ajustado através do painel de operação. Preparada para trabalhar com diferentes formatos de frasco, a OPTIMA FM1 atinge os mais altos padrões em termos de precisão, com capacidade de produção de até 90 frascos/minuto. A OPTIMA CM1, por sua vez, é o complemento perfeito para o processo de fechamento. Tampas de diferentes formatos podem ser processadas, como: roscas, batoques, gotejadoras e dispensadoras. Projetada para trabalhar com até duas estações de fechamento, a máquina recebe os frascos através do sistema convencional de transporte por esteiras ou através de pucks. Construída sob as normas GMP, todas as instalações encontram-se abaixo da área operacional.

A OPTIMA PD é a tecnologia líder na produção de sachês de quatro soldas, através do processo form-fill-seal. Produtos em pó, a granel, granulados, líquidos e viscosos são facilmente dosados através de um dos cinco sistemas específicos de dosagem.  O sachê plano ou formatado é produzido a partir de uma bobina de filme laminado. Todos os formatos e funções da máquina são configurados através de um painel touchscreen. Vários itens opcionais estão disponíveis, incluindo: “abre-fácil”, diversas formas de corte, contagem e agrupamento. Fácil de operar, a série OPTIMA PD pode ser configurada com um até quatorze canais, atingindo uma produção de até 60 ciclos/ minuto por canal.

 

A Optima também oferece soluções para o fim de linha. A OPTIMA CP4 é capaz de encaixotar produtos de diferentes tamanhos e formatos, sejam embalagens flexíveis ou rígidas, com eficiência. A máquina é uma solução completa: com módulo de armação de caixa, agrupamento dos produtos, alimentação dos produtos de modo vertical, por meio de um sistema pick-and-place ou robótico, e fechamento da caixa, totalmente integrados em um único equipamento. Com rápida troca de formato, a encaixotadora oferece uma capacidade de produção de até 20 caixas/minuto.

 

Optima na Fispal 2018 (São Paulo, Brasil), 26 a 29 de Junho de 2018: Rua L, Estande 120

 

“Na Fispal, a Optima irá expor, pela primeira vez no Brasil, a sua dosadora rotativa de cápsulas de café, OPTIMA CFR. Seja para novos entrantes ou terceirizadores, a OPTIMA CFR garante a produção de cápsulas de forma rápida e segura. A dosadora possui curto prazo de entrega devido ao seu conceito modular e configurável, permitindo assim seu início de produção em poucos meses.”

  

 

EDIÇÕES VR DO BRASIL