Noticias de la industria
Grupo Polar inaugura Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Cadeia Fria


O Grupo Polar, maior fabricante do País no segmento de produtos térmicos para transporte de insumos que requerem tempo e temperatura controlados, anuncia a inauguração do seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) em cadeia fria.  Formado por uma equipe de farmacêuticos e engenheiros químicos, o Centro de P&D tem como objetivo desenvolver novas soluções em embalagens e phase change materials (PCMs) que atendam, principalmente, os requisitos globais aplicados ao Brasil pela indústria farmacêutica.

 

“O mercado, as exigências regulatórias e as necessidades logísticas das indústrias farmacêuticas no Brasil mudaram na última década. Justamente por isso identificamos a necessidade de criar um centro de P&D com o intuito de buscar inovações e soluções robustas que possam ser aplicadas para a realidade do Brasil e América Latina”, explica a Gerente de Desenvolvimento Estratégico em Cold Chain, Liana Montemor.

 

Para isso, 8% da receita anual do Grupo Polar é investida em inovação, pesquisa e desenvolvimento e capacitação internacional. Por exemplo, nos dias 5 e 6 de março o Grupo Polar participará do FlyPharma Conference Asia 2018. “Fomos convidados pelo PhD Rafik H. Bishara, uma das maiores autoridades sobre o tema no mundo, para compartilhar a experiência do Grupo Polar, referência no Brasil no assunto, com profissionais de cadeia fria do mundo todo. Essa troca é muito importante para os trabalhos do Centro de P&D, pois, além do reconhecimento internacional, é a partir daí que conseguiremos atender as novas demandas do mercado de maneira efetiva”, finaliza.

 

Sobre o Grupo Polar

O Grupo Polar tem como objetivo oferecer aos clientes soluções completas em todos os elos da cadeia fria, por isso integrou verticalmente todas as atividades desenvolvidas pelas empresas Polar Técnica, Cibragel, Valida e Polar Store. Com experiência e competência técnica há mais de 16 anos, o Grupo foi pioneiro no segmento de fabricação de elementos refrigerantes e atua também com a fabricação de embalagens térmicas, equipamentos para monitoramento de temperatura e serviços de qualificação e validação. É a única empresa do setor a ter a certificação ISO 9001:2015. 

EDIÇÕES VR DO BRASIL