Noticias de la industria
Lançamento Evonik
Evonik lança novos polímeros bioreabsorvíveis de conteúdo esterilizado e de teor de metal ultrabaixo

• RESOMER® ZERO é um excipiente à base de PLGA de teor de estanho ultrabaixo

• RESOMER® Sterile é o primeiro excipiente esterilizado de ácido poli lático- glicólico) (PLGA) para liberação controlada existente no mercado
• Os clientes continuarão a desfrutar da qualidade e segurança do fornecimento do portfólio de produtos RESOMER®, agora com maior flexibilidade e variedade


A Evonik, líder mundial em biomateriais, está expandindo seu portfólio RESOMER® de polímeros bioreabsorvíveis para formulações de medicamentos parenterais de liberação controlada. E, agora, também oferece as versões RESOMER® Zero e RESOMER® Sterile, tanto de seus polímeros padrão RESOMER® quanto das soluções personalizadas RESOMER® Select.

"Essas adições ao nosso portfólio fornecem às empresas farmacêuticas maior flexibilidade para seus produtos, ao mesmo tempo em que oferecem a mesma qualidade, excelentes perfis de segurança e a garantia de fornecimento que esperam da marca RESOMER®", explica o Dr. Thomas Riermeier, responsável pela Linha Pharma Polymers and Services, da Evonik.

O RESOMER® Zero é um excipiente inovador praticamente isento do catalisador estanho. Isto é possível por meio de um processo exclusivo que segue as Boas Práticas de Fabricação e que, basicamente, elimina o teor residual de estanho (menor ou igual a 1ppm). Consequentemente, o RESOMER® Zero é ideal para formulações com IFAs sensíveis às impurezas elementares. Além disso, ao contrário de outros polímeros de baixo teor de metal, o RESOMER® Zero fornece às empresas farmacêuticas uma gama completa de pesos moleculares e uma ampla variedade de parâmetros de polímero. As propriedades do polímero são projetadas para minimizar a degradação durante o processo de fusão, resultando em melhor controle de processo.

O RESOMER® Sterile é o primeiro e único excipiente de ácido poli lático-glicólico (PLGA) de liberação controlada estéril do mercado. Este grau único não exige esterilização final gerando, assim, novas oportunidades para uma fabricação asséptica mais flexível e simplificada de medicamentos parenterais. O processo exclusivo de esterilização da Evonik fornece um nível muito baixo de garantia de esterilidade (SAL) de 10-6, enquanto conserva a integridade das propriedades dos polímeros. Além disso, o aumento das densidades da massa melhora o desempenho do processo.

Conforme o Dr. Jean-Luc Herbeaux, responsável global pela Linha de Negócios Health Care da Evonik destaca: O “RESOMER® Zero e o RESOMER® Sterile são os mais recentes exemplos de soluções novas e exclusivas de produtos Evonik, desenvolvidas para ajudar nossos clientes a enfrentar os complexos desafios da administração de medicamentos e desbloquear novos valores".

A Evonik destacou seus novos produtos e o portfólio de serviços para medicamentos de liberação em seu estande (1411) no Encontro e Exposição Anual da AAPS (American Association of Pharmaceutical Scientists) 2017, em San Diego (Califórnia, EUA), entre os dias 12 a 15 de novembro.

EDIÇÕES VR DO BRASIL