Notas de Interés
Anvisa terá nova rodada de diálogo com o setor regulado
O encontro será no próximo dia 8 de novembro, às 10h, e terá como tema a “desburocratização”.

 

 

 

 

 

A Anvisa prepara mais uma “DR com o setor regulado”, como é conhecido o canal de diálogo com as empresas que se utilizam dos mais diversos serviços da Agência, aberto em 2016. Para isso, já convida para mais um bate-papo todos os usuários de seus serviços e processos, com o mesmo objetivo das reuniões anteriores: conferir mais transparência, agilidade e efetividade na relação com a sociedade. Novamente marcado para o auditório da Agência, o encontro será no próximo dia 8 de novembro, a partir das 10h. Nesta ocasião, o enfoque será “desburocratização”.

 

Qual a sua sugestão para a Anvisa reduzir a burocracia desnecessária? Tem algum tipo de atestado ou certificado que não faz sentido? Há exigência desnecessária? Tem autenticação que não precisa? Enfim, o que a Agência pode fazer para diminuir a papelada e trabalhos desnecessários? Apresente a sua sugestão.

 

Com mais uma “DR”, a Anvisa busca manter a consequente melhoria dos processos de trabalho da própria Agência.

 

Estão convidados a participar da “DR” dirigentes da área regulatória e de associações representativas, além de empresas das áreas de medicamentos, produtos para a saúde, cosméticos, pesquisa, alimentos, produtos de limpeza e operadores de logística, entre outros. Como aconteceu nas outras reuniões, os interessados em participar têm que se inscrever.

 

Nas reuniões anteriores, apelidadas pelo diretor-presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, de “DR com o setor regulado”, o diálogo girou em torno da percepção daqueles que se utilizam dos serviços da Anvisa, em especial sobre as questões relacionadas ao acesso às informações (de normas, recursos etc), sítio eletrônico, canais de atendimento, acesso a processos e agendamento de reuniões, entre outras.

 

“Esse diálogo é fundamental”, diz Jarbas Barbosa, ressaltando que é a continuidade do processo de escuta da sociedade. “Neste novo encontro, apresentaremos todas as iniciativas que a Anvisa está implantando para responder a esse anseio por mais transparência e agilidade”.

EDIÇÕES VR DO BRASIL