Publinota

Companhia apresentou produtos e serviços para toda a cadeia produtiva do segmento na Fispal Tecnologia

ABB lança tecnologias inteligentes para o setor de alimentos e bebidas

 

Do fornecimento de energia elétrica ao empacotamento no fim da linha de produção, a ABB possui produtos e serviços para toda a cadeia produtiva do segmento, que foram apresentados na 33ª edição da Fispal Tecnologia.

 

Equilibrar eficiência energética e redução de custos, mantendo os níveis de qualidade, segurança e padrões de sustentabilidade é possível com os benefícios trazidos pela conectividade, big data e Internet das Coisas aplicados nas fábricas, a chamada Indústria 4.0. Equipamentos, robôs, produtos e soluções da multinacional suíço-sueca permitem limpeza, higienização, programação e harmonização das linhas de produção em curtíssimo espaço de tempo, além da rastreabilidade.

 

No estande E-111 foi possível conferir as principais novidades e tendências da companhia para manipulação de alimentos e bebidas, encaixotamento, paletização, envolvendo inclusive, segurança e higiene alimentar. A ABB mostrou parte de seu portfólio de produtos e soluções em robótica, automação de processos industriais e em eletrificação voltados para a Indústria 4.0., além dos equipamentos para instrumentação e analítica voltados também para o segmento.

 

“A companhia vem com uma grande aposta no crescimento deste, principalmente no aspecto da digitalização.”, diz Antonio Federico, responsável pela área de Alimentos & Bebidas da ABB Brasil. Para o executivo, a demanda por alimentos processados tende a aumentar com crescimento do número de pessoas que vivem sozinhas. Ainda segundo Federico, agilidade e flexibilidade serão cada vez mais demandadas das empresas que atuam no setor. “O consumidor está sempre ávido por novidades e a digitalização permite um grau de personalização jamais imaginado pela indústria”.

EDIÇÕES VR DO BRASIL