Publinota

SCHOTT expande seu portfólio de frascos prontos para uso

Conceito adaptiQ® visa atender à crescente demanda dos fabricantes de medicamentos nos formatos ISO 2R-15R, 20R, 25R ou 30R

A SCHOTT, empresa de tecnologia global que fornece embalagens de vidro Tipo I e de polímero COC para medicamentos parenterais para indústria farmacêutica, ampliou seu portfólio de recipientes farmacêuticos prontos para uso por meio do conceito adaptiQ®, que visa atender às novas exigências do mercado

A SCHOTT desenvolveu o conceito pronto para uso adaptiQ® no intuito de ser compatível com os novos equipamentos de enchimentoda indústria, permitindo às empresas farmacêuticas envasar diferentes formatos de contêineres em uma linha de produção, minimizando os tempos de set up. Líderes da indústria como a Bausch + Ströbel, a Bosch Packaging Technology, a Groninger, a OPTIMA e a Vanrx e Dara testaram o adaptiQ® em diversos de tipos de máquinas e verificaram que esta solução pronta para uso possibilita reagir mais rapidamente às novas tendências da indústria em termos de flexibilidade de envase.

Com o adaptiQ®, os frascos são acomodados em bandejas e containeres de forma segura, protegendo-os contra arranhões causados ​​pelo contato entre eles e também com a própria máquina, reduzindo o risco de quebra e contaminação dos frascos. Como estes já estão esterilizados, as empresas farmacêuticas podem carregá-los diretamente em linhas de enchimento sem a necessidade de uma lavagem, cara e demorada, esterilização e depirogenação.

"As pequenas margens de lucro e a pressão reguladora forçaram os fabricantes farmacêuticos a optar por embalagens mais inteligentes. Todo o portfólio de frascos prontos para uso permite que essas companhias reduzam custos e obtenham lucros maiores", explica Jayme Fagundes, Gerente de Produto para América do Sul da SCHOTT Brasil.

 

EDIÇÕES VR DO BRASIL