Notas de Interés
Merck avança com tecnologia laboratorial para purificação de água
Com o sistema Milli-Q IQ 7000

 

 

 

 

- Marca o 50.º aniversário do primeiro lançamento do sistema laboratorial para água

- Primeira empresa a usar lâmpadas de UV ecológicas sem mercúrio

- Design ergonómico e mais pequeno reduz os desperdícios, aumenta a produtividade, acelera a investigação 


A Merck, uma empresa líder em ciência e tecnologia, anunciou hoje o lançamento a nível global do sistema Milli-Q® IQ 7000, a sétima geração do inovador sistema de purificação de água Milli-Q®. Este lançamento marca os 50 anos de fornecimento de água ultrapura aos cientistas de laboratórios em todo o mundo. A empresa anunciou detalhes sobre o sistema de purificação de água durante uma conferência de imprensa na Pittcon Conference & Expo 2017 em Chicago, no Illinois.

"Apesar de se verificarem enormes avanços em laboratório, os cientistas continuam hoje a procurar maneiras de melhorar a reprodutibilidade e a fiabilidade dos dados", disse Udit Batra, membro do Conselho Executivo da Merck e CEO da Life Science. "Os nossos clientes procuram sistemas e software compactos e ergonómicos para poderem fazer avançar a ciência ainda mais rapidamente. Este novo sistema de purificação de água de laboratório dá resposta a essas preocupações, permitindo aos cientistas concentrarem-se na resolução de problemas sem se preocuparem com a pureza da água. Isto reflete o nosso legado de inovações pioneiras no que toca à purificação de água de laboratório."

 

Desde há meio século que a Merck tem vindo a ser o parceiro de sistemas e serviços de purificação de água eleito pelos cientistas de laboratório que precisam de garantir que a água com que trabalham não contém contaminantes. 
Para garantir que os novos sistemas de purificação de água da Merck satisfazem a evolução das necessidades dos clientes, a empresa combinou a resposta dos clientes com os seus conhecimentos técnicos e de engenharia, para desenvolver o sistema Milli-Q® IQ 7000 — um dispositivo ainda mais pequeno e mais fácil de usar, concebido com:

• Lâmpadas de UV sem mercúrio ech2o® para fotoxidação de contaminantes orgânicos 

• Cartuchos de purificação 33% menores do que as versões anteriores 

• Visor tátil digital de alta definição, semelhante ao visor de um telemóvel, para facilidade de operação 

• Fácil ligação às redes dos laboratórios através de um sistema de gestão de dados integrado que permite o acesso rápido e fácil a informações 

 

o Inclui a emissão de relatórios individualizados, o arquivo de dados do sistema global para rastreabilidade e a geração de relatórios em formato digital 

• Modo de hibernação para manter a qualidade de água do sistema com baixo consumo de energia 

• Disco dispensador ergonómico e preciso, com uma ampla gama de opções de dispensa de água ultrapura: desde gota-a-gota até 2 litros por minuto 

• Menor pegada ecológica, sem tubos ou cabos, para uma área de trabalho menor e arrumada
A marca líder da Merck, a Milli-Q® water, tornou-se sinónimo de água ultrapura para laboratório e é a marca mais citada em publicações revistas por pares. Os sistemas Milli-Q® têm meios de purificação que são testados e concebidos exclusivamente para a Merck, permitindo que a empresa forneça água da melhor qualidade a laboratórios de todo o mundo. 


O sistema Milli-Q® IQ 7000 da Merck é o primeiro produto a substituir os sistemas existentes de bancada Milli-Q® Advantage A10. Estará disponível para aquisição em abril de 2017.

EDIÇÕES VR DO BRASIL