Os consumidores dos biosurfactantes disponíveis até agora tinham de fazer algumas concessões em se tratando de desempenho. Isso não acontece com o REWOFERM®, o soforolipídio da Evonik produzido em base biotecnológica e completamente biodegradável.
“Nosso novo produto apresenta desempenho elevado onde outros biosurfactantes atingem os seus limites”, disse o Dr. Xiaolan Wang, diretor da linha de negócios Household Care. Incluem-se nisso características como ação de limpeza, remoção de manchas de maquiagem, graxa e sangue. Além disso, o comportamento de espumação dos agentes de limpeza pode ser facilmente ajustado com REWOFERM®. Esses são todos aspectos importantes tanto para aplicações domésticas quanto para a limpeza profissional.
A linha de negócios Household Care agora fala de todos esses aspectos de um jeito novo e charmoso por que “para dissipar preconceitos contra biosurfactantes, a nossa campanha precisa se destacar claramente das campanhas publicitárias usuais com surfactantes e de apelo ecológico”, diz o Sr. Dietmar Träumer, diretor de marketing Home & Fabric Care na linha de negócios Household Care.
A campanha enfoca a família REWOFERM®: Sarah, Tom e a filha deles, Lea. Em situações agradáveis a delicadas do dia a dia, cada um deles se beneficia de um ou vários dos atributos do produto. Não são só as histórias em si que nos fazem dar risada, mas também o ângulo das tomadas.
Três de cinco temas publicitários planejados (coração, manchas cosméticas e maneiras à mesa) já foram concluídos; os dois primeiros já foram inseridos em revistas internacionais especializadas. Todos os temas possuem um código QR que conecta os interessados ao website do REWOFERM®. Ali, os temas são explicados e os visitantes obtêm informações detalhadas sobre as vantagens do produto. Qualquer pessoa que queira saber mais sobre como a campanha foi desenvolvida pode assistir o vídeo do making of.
http://rewoferm.evonik.com/product/powered-by-nature/en/Pages/default.aspx