Noticias de la industria
Nanotecnologia, tendência e oportunidade é tema de seminário
Especialistas de 2 estados estarão discutindo o assunto e apresentando as novidades do setor em Hortolândia

O Seminário Labtec de Nanotecnologia, Tendências e Oportunidades será realizado no próximo dia 17, quinta-feira, com a participação de funcionários, parceiros e clientes do Labtec, em Hortolândia/SP e tendo como palestrantes especialistas de São Paulo e Santa Catarina.

 

Com o objetivo de desenvolver os profissionais que atuam diretamente no laboratório e também que junto aos parceiros e clientes, o Seminário LabTec traz para esta edição especialistas da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar, Universidade Federal de Santa Catarina – UFCS, Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho, e de empresas do setor de nanotecnologia.

 

A agenda do Seminário Labtec, empresa que há 35 anos atende diversos setores do mercado de alimentos industrializados, fármacos, cosméticos, higiene e limpeza, é pensada para garantir que esse objetivo seja atingido.

 

Na última edição a convidada para falar sobre o modo reverso de diluição e a separação no modo reverso em LC, foi a profa. Quézia Bezerra Cass, pesquisadora do Departamento de Química, no Núcleo de Pesquisa em Cromatografia da Universidade Federal de São Carlos – UFSCar.

 

Atuando também no desenvolvimento de bancada de nanopartículas e processos de nanoencapsulamento, o LabTec procurou os palestrantes mais renomados para o terceiro seminário.

 

“Nós pretendemos criar a percepção de qualidade e eficiência junto a todos com quem convivemos profissionalmente. Assim realizamos a melhoria contínua de quem trabalha aqui nas instalações do Labtec - Laboratório de Ciência e Tecnologia, de quem convive comercialmente conosco e de todos com o mercado. A repercussão das atividades que temos desenvolvido aqui foi muito positiva.”, declarou Pedro de Souza Neves Jr., diretor executivo do Labtec Laboratório de Ciência e Tecnologia.

 

 

AGENDA

Conceitos e processos de proteção de nano partículas

Química pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar

Doutorado em Química Orgânica - ênfase em produtos naturais voltada aos estudos fito químicos biomonitorados e desenvolvimento de processo de nano encapsulação

 

TNS - Soluções customizadas em nanotecnologia

MsC Afonso Alborghetti Londero

Engenharia Química e Mestrado pela Universidade Federal de Santa Catarina. Pesquisador no Canadá e Suécia

Responsável na TNS pela Engenharia Industrial nos processos Produtivos, Manufatura, Qualidade e Escalonamento de novos produtos sílica nanoparticulada em obras de construção civil João Paulo Guimarães

Engenheiro Civil na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Sócio da Silicon Concreto de Alto Desempenho e da Tecnosil Silica Ativa

 

Aplicações de nanopartículas em odontologia

Imunologia / Hormônios MsC PhD Gerontologia Biomédica

Sócia da Labvitrus

Estética / Implantodontista

Sócia da Vivasta

 

Serviço:

Data - 17/11

Horário - 9h às 12h

Informações – (19) 3515.4444

Endereço -  Rua Equador, 300 – Hortolândia – SP

EDIÇÕES VR DO BRASIL