Noticias de la industria
CPhI Worldwide
Multinacional brasileira Blanver participa da CPhI Worldwide pelo 18º ano consecutivo

Empresa, que está na lista das três maiores produtoras de excipientes no mundo, também produz medicamentos essenciais para o SUS

A Blanver irá participar pelo 18º ano consecutivo da CPhI Worldwide, considerado o principal foro de negócios internacional da indústria farmacêutica, que será realizado entre os dias 04 e 06 de outubro, em Barcelona, na Espanha. Em um stand com 120 m2, a Blanver irá apresentar em mais uma edição, sua divisão de excipientes e medicamentos. 
Fundada há mais de 30 anos por Giuseppe Frangioni, a empresa brasileira atualmente exporta para cerca de 100 países e está na lista das três maiores produtoras mundiais de excipientes – substâncias inertes funcionais utilizadas na fabricação de remédios e alimentos. Em 2011, também passou a fabricar medicamentos essenciais para o SUS (Sistema Único de Saúde).
“É o evento mais importante do nosso calendário e que sempre contribuiu para aumentar a visibilidade da Blanver no mercado internacional. O objetivo é tornar nossos medicamentos reconhecidos no exterior, assim como já acontece com os excipientes”, comenta Sérgio Frangioni, CEO da Blanver.
Os excipientes podem ser usados tanto pela indústria farmacêutica, para ajudar na absorção de remédios no organismo, como na indústria alimentícia, por contribuírem com a uniformidade e a textura dos alimentos, como é o caso dos sorvetes e achocolatados. Microcel, Tabulose SC, Solutab, Explosol e Sorb-Cel são as marcas comercializadas.
Entre os medicamentos estão o Tenofovir e o Duplivir, por exemplo. O primeiro remédio é para o tratamento de pacientes com HIV e Hepatite B, o segundo, que combina as drogas, Tenofovir e Lamivudina, em um mesmo comprimido, tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos pacientes com HIV, mediante a diminuição da quantidade de medicamentos ingeridos diariamente.
Neste ano, a empresa anunciou uma novidade: o desenvolvimento do genérico do medicamento indicado para prevenção do vírus HIV. O remédio, em fase de aprovação na Anvisa, é composto por dois princípios ativos – Entricitabina e Tenofovir – e quando tomado diariamente reduz o risco de contrair o vírus.
O Triplivir é outro medicamento em fase de registro na Anvisa. Também usado no tratamento do HIV, é composto por três princípios ativos: Tenofovir, Lamivudina e o Efavirenz. A combinação dos três ativos em um mesmo comprimido tem como grande vantagem o aumento da adesão do paciente ao tratamento, e como consequência, contribui para a redução da carga viral no organismo.

EDIÇÕES VR DO BRASIL