Noticias de la industria
FDA aprova o primeiro stent biodegradável
Um implante médico dissolvendo lentamente no organismo poderia ser a resposta aos problemas de segurança com dispositivo

Um implante médico dissolvendo lentamente no organismo poderia ser a resposta aos problemas de segurança com dispositivos usados ​​para tratar artérias obstruídas. Mas não se apresse, dizem os especialistas.

 

O novo stent absorvido, Abbott Laboratories, ele vem com uma ressalva importante: não foi mostrado para ser mais seguro do que os implantes de metal mais velhos.

 

A Food and Drug Administration (FDA por sua sigla em Inglês) na terça-feira aprovou o dispositivo para pacientes com obstrução coronária, uma doença que causa 370.000 mortes por ano em os EUA, de acordo com o governo. O novo stent é feito de um material plástico destinado a dissolver-se ao longo de três anos.

 

Stents atuais são tubos de malha de arame que se abrem artérias após uma operação para remover o tecido adiposo.

 

Alguns especialistas dizem que o artefato Abbott é um passo importante para encontrar o melhor tratamento para a principal causa de morte nos Estados Unidos.

 

O ABSORB, que já está à venda na Europa e Ásia, é feito de um material degradável que permanece intacto durante um ano e se dissolve sobre os dois seguintes.

EDIÇÕES VR DO BRASIL