Noticias de la industria
Rio 2016: Doping Laboratório suspensa
A AMA determinada provisoriamente depois de romper a Norma Internacional para Laboratórios (ISL)

 

 

 

Agência Mundial Anti-Doping (AMA) suspenso provisoriamente o controle de doping laboratório acreditado brasileiro na edição XXXI dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, que terá início no dia 5 de agosto.

 

A decisão foi tomada depois de romper a Norma Internacional para Laboratórios (ISL), como indicado pela Norma Internacional. A decisão proíbe o Laboratório de Controle de Doping (LBCD) realizar testes de doping de urina e sangue.

 

O LBCD argumentou que os equipamentos e instalações profissionais têm o mais moderno do mundo em controle de doping e espera que suas operações voltará ao normal em julho, após a comissão visita AMA técnico.

 

Oliver Niggli, diretor futuro da Agência Mundial Antidopagem disse que as amostras foram fornecidos serão transportados para outro credenciado pelo corpo até o laboratório brasileiro corrigir a situação e operar de forma otimizada laboratório.

 

O LBCD abriu um novo escritório em maio que exigiu um investimento de cerca de US $ 53 milhões e S é o único laboratório no Brasil credenciado pela AMA.

EDIÇÕES VR DO BRASIL