Notas de Interés
Presidente da FIESP destaca a importância do setor Logístico
Em noite de gala da Logística, MOVIMAT reúne líderes e entidades do setor

 

 

 

A área de logística é uma das mais estratégicas e apresenta elevado potencial de crescimento na economia, pois até 2018 devem ser investidos R$ 177 bilhões no setor. Na contramão da economia, a tendência dos empresários é investir na participação de eventos como a MOVIMAT – Salão Internacional da Logística Integrada, que será entre 20 e 22 de setembro, no Pavilhão Branco, do Expo Center Norte, em São Paulo. O lançamento da feira ocorreu no último dia 6, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), durante as comemorações do Dia da Logística, promovida pela Associação Brasileira de Logística (ABRALOG) e reuniu líderes do setor e entidades ligadas à logística.

 

Para o vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octávio Pereira de Almeida, empresa que promove a MOVIMAT, as feiras continuam sendo local propício para networking. “Nós somos um termômetro da economia como promotores de eventos e feiras. E elas continuam sendo instrumento válido para geração e prospecção de novos negócios. É o caso da MOVIMAT, que é a maior vitrine da logística brasileira e referência para o setor”, declarou.

 

Há mais de 30 anos atuando no mercado de movimentação e armazenagem, a MOVIMAT consolidou-se no mercado como o único evento que trata a logística de ponta a ponta. Isto é, o evento traz soluções desde intralogística, passando por condomínios, tecnologia da informação, segurança e gestão de risco até diversos fornecedores de soluções multimodais.

 

“Se antigamente falávamos apenas de movimentação logística dentro das empresas, hoje, estamos expandindo esse conceito e buscando agregar toda a cadeia logística. Essa é uma forma de auxiliar as empresas a aperfeiçoarem seus custos nos processos logísticos”, afirmou.

 

Sobre a atual situação econômica, Almeida aposta que o setor de logística será um dos que se recuperará rapidamente após a recessão. “É difícil encontrar um setor da economia que não utilize serviços logísticos. E, assim que a situação econômica for retomada, depois desse sabático econômico dos últimos dois anos, esse será com certeza dos primeiros setores a se reerguer e com a força que vinha demonstrando antes”, salientou. A MOVIMAT estima receber 28 mil visitantes, que representam mais de 50 setores da economia.

EDIÇÕES VR DO BRASIL