Noticias de la industria
Cristália obtém o registro da primeira entrada farmacêutica de biotecnologia
O laboratório decidiu investir em pesquisa para descobrir uma enzima com base na biodiversidade brasileira

 

 

 

 

 

 

Anvisa concordou com o Laboratório Cristália primeira entrada de registro farmacêuticos ativos (IFA) biológica da biodiversidade brasileira. É Cristália colagenase, uma enzima utilizada na produção de pomadas para tratamento de feridas (desbridamento enzimática), queimaduras e tecidos necróticos.

 

"O registro da IFA colagenase Cristália é uma das nossas maiores conquistas. Investimos em pesquisa, desenvolvimento e inovação para alcançar um alto padrão de drogas. É a primeira IFA biotecnologia da biodiversidade brasileira será produzido aqui, que cria a oportunidade de exportação ", disse o Dr. Ogari Pacheco, presidente do Conselho de Cristália.

 

Biotechnology Divisão Cristália, liderado por Mark Alegria, começou a produção da enzima de uma cepa descoberto em uma propriedade rural de Espírito Santo do Pinhal, no interior de São Paulo. O processo de produção foi registrado CGEN (Conselho de Gestão do Patrimônio Genético) e a estirpe foi salvaguardado na CBMAI (Coleção Brasileira de Microrganismos Ambiente e Indústria), órgão da Unicamp nomeado pelo CGEN como um repositório fiel de amostras biológicas brasileira.

 

O IFA colagenase ser utilizado na produção de Kollagenase® pomada, que irá comercializar Cristália, e o desenvolvimento de outras formulações, apresentações e associações terapêuticas.

EDIÇÕES VR DO BRASIL