Notas de Interés
Congresso Brasileiro de Cosmetologia se confirma como diretriz para o mercado
Palestrantes nacionais e internacionais apresentaram tendências, conceitos e tecnologias

 

 

 

O mês de maio foi marcado pela realização do esperado Congresso Brasileiro de Cosmetologia. O evento, que contou com a participação de mais de 350 congressistas que debateram as principais tendências mundiais em cosméticos e de cuidados pessoais. Além de novos conceitos, pesquisas e tecnologias que estão agitando o mercado.

 

Promovido pela ABC (Associação Brasileira de Cosmetologia), o evento reuniu profissionais de diferentes escalas da cadeia cosmética e debateu assuntos os mais diversificados e atuais para o setor, como: “Cosmética Social”; O perfil de consumo das classes C, D e E; Neuromarketing; e o Consumo na sociedade contemporânea. Além de um Fórum exclusivo para um dos assuntos mais polêmicos nos últimos anos – Repelentes, que tratou das novas tecnologias, regulamentação, segurança e eficácia desses produtos cosméticos.

 

Buscando cumprir o seu papel de sempre apoiar e incentivar o desenvolvimento da cosmetologia, a ABC também promoveu a apresentação e a premiação de trabalhos científicos de estudantes da área. Realizados no formato de pôsteres eletrônicos, os trabalhos foram expostos na feira e chamaram a atenção dos visitantes da feira. Este ano o estande da ABC inovou com um espaço de tira-dúvidas e palestras. No primeiro, especialistas do setor ficaram disponíveis para orientar os profissionais esclarecer suas dúvidas em questões como: regulamentação, inovação, rotulagem, embalagem, entre outros. Já o espaço de palestras levou ao palco temas como: processos de inovação, dermocosméticos, legislação e a nova lei da biodiversidade.

 

Ao final do congresso, João Hansen, Presidente da ABC, mostrou-se muito feliz com o resultado evento, deixando claro que papel de uma associação é contribuir com o setor, auxiliando-o a se fortalecer, por isto afirmou que “o sucesso que a ABC vem alcançando nestes últimos anos como Entidade, é a conquista de um longo trabalho que vem sendo desenvolvido por toda sua diretoria, de entender cada vez mais e melhor o que é necessário para cada elo que compõe a cadeia cosmética.”. Hansen ainda continua, “o êxito do congresso também é parte deste trabalho, uma parte muito importante por reúne inovação, conhecimento e tecnologia”, conclui.

 

Em paralelo ao congresso aconteceu a feira FCE Cosmetique, considerada a principal plataforma de negócios do setor cosmético na América Latina e que reuniu em um só lugar toda a cadeia produtiva. Com mais de 500 marcas nacionais e internacionais e um público visitante superior a 14.000 visitantes. Deixando, assim a semana do mercado cosmético completa com a dobradinha de conteúdo e negócios.

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